quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prints, inbox, alô, adeus e fim de namoro



Gente, e a história do chinês que pediu uma garota em casamento e levou um não? Calma, vou explicar direito. O cara comprou 99 iPhones 6, gastando aproximadamente R$ 200 mil reais, fez um lindo coração com as caixinhas dos aparelhos, comprou um buquê de rosas para não perder o romantismo clichê e deve ter dito aquela frase que a gente já imagina: 你願意嫁給我嗎  ("Você quer casar comigo"), em chinês porque ele não é brasileiro. Porém, nem todas as mulheres do mundo são facilmente compradas (só com comida, é claro). Brincadeiras a parte, que dó do rapaz, heim. Que prejuízo desgraçado! Ainda, para piorar, o coitado pediu adiantamento salarial de dois anos em seu emprego de programador numa empresa de láA vergonha alheia foi presenciada por amigos e curiosos, infelizmente.


(Para saber mais detalhes, clique aqui


Daí eu fiquei bem pensativa e quero compartilhar meus pensamentos com vocês. Sabe, tem que ser muito homem pra lidar com um fim de namoro. Na boa, não é tarefa pra qualquer um. Ficar ligando, mandar mensagens, marcar encontros pra resolver assuntos “pendentes”, só pra ver a ex, ah, por favor. No caso do chinês beleza, porque com 99 iPhones e até um pecado condená-lo. É que o mundo está cheio de caras que gostam de ficar cercando as amigas da ex com o propósito de mostrar que ele está muito melhor do que ela pensa. Ele não para de fazer contato com os ex-sogros porque quer ser gentil, aliás, a amizade continua. E eu concordo, claro. Mas vamos com calma. Existe uma grande diferença entre manter a amizade, por uma questão de respeito, e manter a “amizade” como desculpa para ficar próximo. Isso eu estou falando de muitos meses após o fim do namoro...

Amigo, tem uma coisa que você precisa saber sobre a maioria das mulheres: quanto mais você corre atrás de uma garota, menos ela o quer. Simples. Uma dura realidade, aliás. Acho engraçado isso. Pense em como o ser humano é estranho. Uma hora estamos infelizes porque ninguém nos liga, nem nos manda um alô no WhatsApp. Daí somos obrigados a baixar o App Tinder, que é como assinar a sentença de morte. Simplesmente decadente! Então, aparecem vários gatinhos ou gatinhas, mas todos sem sucesso. Uma frustração. Finalmente, uma alma caridosa resolve aparecer. Só que o jogo muda, queridos. Mulher gosta de se fazer, de jogar, de dar uma de desentendida, de deixar o cara (ou vários) no banho-maria. Acho isso um tanto imaturo. O cara fica louco, retardado. Alguém, por favor, pode me explicar por que os homens dão moral pra esse tipo de atitude?!

É óbvio que a maioria dos homens já ficaram em cima desse tipo de mulher, esse tipinho que eu ainda não descobri um termo adequado para chamá-las. Demora, mas um dia o cara entende que quanto mais você se afastar, mais perto você fica. Eu estou falando de fins de namoro, jogos de conquista e essas coisas. Quando a gente quer alguém, a gente tem que ficar junto mesmo, sem muito blá blá blá e enrolação. Deixa isso para a adolescência, que é a época pra isso.

Sabe, eu digo que o namoro é uma coisa bem simples, a gente é que complica mesmo. Quando gostamos de alguém, ora, vamos ficar junto então. Quer ligar liga, quer sair à noite, saiam!  Sem drama. Mas uma hora, se não dá casamento, vem a separação. Coisa normal, que acontece pelo menos umas oito vezes na vida – dado não comprovado cientificamente, mas você me entendeu – e precisamos seguir em frente.

Daí a importância de os homens saberem levar um não e seguir em frente com essa situação. Mulheres também, é claro. Homem apaixonado, que acabou de sair do namoro com um pé na bunda, não ache que vai reconquistar sua ex-namorada enchendo a caixa dela de mensagens, como estas: “Boa noite”, “Saudades”, “Lembrei-me de você hoje...”, etc. A gente olha e pensa assim: “Caramba, que saco. Esse idiota não sai do meu pé. Aff”. E na sequência vem o print que vai acabar com a sua moral perante as amigas dela. Fato.

Existem muitas mulheres e homens nesse mundo. Amém?! Chega de auê por nada. Eu acho melhor fazer crochê, pilates, ler literatura francesa e Nicholas Sparks ou qualquer outra coisa, pelo menos até as coisas se acalmarem no seu coração.

Eu sei bem o que estou falando. Já levei “nãos” e também já disse muitos. Sei como é, aliás, sei bem. Mas respira fundo, a pior parte de tudo isso fica por conta do dia seguinte. Depois, no próximo dia, tudo vai se encaixando novamente. Se você conseguir ficar uma semana sem ligar, mandar mensagem e insistir em algo que possivelmente não vai dar certo, você conseguirá ficar o resto da vida bem. Belezinha?

Por Jhenifer Costa 

0 comentários:

Postar um comentário