terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Rapidinha: "EU terminei com ela(e)!"

"EU entrei com o pé e ele(a) com a bunda!" 


Caramba. Eu já disse essa frase, em tom de arrogância. A minha justificativa é que na época tinha 14 anos. Ainda era uma criança e não sabia quase nada sobre a vida. Felizmente, este texto é para quem, mesmo depois de "grande", continua agindo como se ainda fosse adolescente. 

Pois bem, infantil é quem acha que existe glória em terminar um relacionamento. Pior, quem se acha melhor só porque tomou a iniciativa. Em muitos casos, isso só comprova o fato de você ser um preguiçoso. Exatamente. Prova que você teve preguiça de melhorar e buscar soluções, quando você decidiu optar pelo mais confortável, buscando outra pessoa que se adequasse às suas regras. Também prova que você amou menos e foi mais egoísta, pois foi você quem escolheu o não, e esse não pode ter nascido da sua incapacidade de se permitir. 
Você pode tomar essa decisão, mas não pode se glorificar por ela, não pode transformá-la num troféu, o qual exibe aos seus amigos. A única vantagem em um relacionamento está no processo de crescimento pessoal e crescimento do outro. Caso isso não aconteça, não existe motivos para prosseguir. Mas ainda assim, você não é melhor por tomar essa decisão. Você só é sensato, esperto. 

Por Jhenifer Costa 

0 comentários:

Postar um comentário