sexta-feira, 10 de abril de 2015

4 on 4 - Abril

         The roomies
      

       Imagine uma manauara fã de sertanejo e outra capixaba meio americana, meio brasileira. Agora, duas paulistas viciadas em “tipo”, “mano” e shoppings e "fast-foods". Tem também uma novata quietinha e sulista. Ela é alta, loira (reflita: alta e loira) e bem observadora. Daí tem eu, que sou estranha e excessivamente extrovertida. 
            Mas a combinação é bem mais esquisita do que parece. Às vezes, uma quer ouvir a banda Tulipa Ruiz no último volume, mas duas querem ouvir "Domingo de Manhã", do Marcos e Belluti, no replay. Tem dia que três entram no banheiro e cantam em coro: "Casa humilde de maderite, mansão e os grafites; tudo misturado, isso é Piritubacity". Então, do nada, alguém começa a dançar tipo uma lagartixa em transe. Pior que isso, é que uma de nós sempre filma o evento, resultando em pequenos vídeos constrangedores e engraçadíssimos. Espero sinceramente que você nunca tenha o privilégio de assistir tais performances.
            Talvez você ainda não tenha entendido que moro num internato com uma filosofia de ensino baseada na bíblia. E Sim, é um internato de freiras, no qual sou obrigada a usar um hábito 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas somos freiras rebeldes, desse jeito que você deve estar maliciando mesmo. Acho que a coisa mais insana que a gente já fez foi malhar ao som de Just Dance. Quase fomos expulsas por isso, sério.
            Brincadeira! Eu e mais essas cinco gatas moramos no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Saiba que o Unasp é o maior colégio com regime de internato do Brasil, abrigando alunos de 16 cursos superiores e do ensino médio, totalizando cerca de 1.500 jovens e adolescentes sob uma administração muito organizada. Tem gente de todo lugar do Brasil e do mundo. Olha, apenas cinco sortudas têm o prazer de morar comigo. Nessas horas faz sentido aquele velho ditado: “Tem gente que não sabe a sorte que tem”...
            Este é o último ano do meu curso (Jornalismo), então, dá para ter uma noção da variedade das garotas com quem morei. Isso tem seu lado bom e ruim. Fiz muitas amizades sinceras, que vou levar pra vida inteira, mas também tive que aprender a lidar com uma circunstância difícil de aceitar: a separação. Infelizmente, esse fato é inevitável no âmbito acadêmico. Uma hora todo mundo se separa e vai colocar em prática o que os longos anos de ensino adquiridos na universidade proporcionaram. Fato comum na vida de qualquer graduando.
            Só tem uma coisa que a distância, ausência, saudade, correria, etc, não podem tirar de nós: as boas histórias que vivemos e hoje podemos contar para os amigos e, futuramente, para nossos filhos. E são muitas, muitíssimas mesmo. Prometo que um dia contarei as melhores.


Portanto, dedico este post às minhas amigas que moram ou já moraram comigo nestes últimos três anos e meio. Espero que através das imagens a seguir você possa sentir um pouquinho do amor e da amizade que construí.


1)
2012 - Primeira formação do quarto e primeira foto no Unasp.


2)
2013 - Agregadas e amigas de quarto no corredor mais barulhento do prédio,

 3)
2014 - Quando percebi que precisava aproveitar mais cada uma delas.

4)
2015 - Pensando em como superarei a saudade iminente...



E por todo mundo (no caso, elas) achar que sou insensível, dedico este post àquelas que se tornaram parte da minha vida. Para sempre, Fernanda, Gabriela, Jéssica, Dheyme, Samara, Ronsa, Emilly, Carolina, Albani, Ana e Célica. 

Por Jhenifer Costa 

Confira o projeto "4 on 4" deste mês da Jana, Poneipan e Elisa

Um comentário:

  1. Menina, último ano já? :O Como o tempo passa!
    Estou envelhecendo!
    E olha, não fui interna, mas ouso dizer que esse lugar é incrível e você sentirá mesmo MUUUUUITA SAUDADE.
    E quem é do internato sempre acaba tendo uma ligação mais intensa. Então, prepare-se pro chororo rsrsrs
    Aproveite esses últimos meses que restam.
    Hoje, já no mercado de trabalho, posso dizer que aí é o melhor lugar do mundo em termos de aprendizado. O Unasp não prepara apenas para o mercado, mas sim para a vida.
    Eu lembro daí com muito amor no coração.
    http://www.blogdahida.com/

    ResponderExcluir