segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Arte nas ruas de São Paulo


Já disse uma vez e volto a repetir, Hypeness é o melhor site que já visitei. Tem de tudo um pouco. Cultura, arte, gastronomia, histórias, fotografias e mais arte.
Há alguns dias visitei a página, como de costume, e encontrei um post muito interessante e quero compartilhar com vocês.
É sobre a arte nas ruas de São Paulo. Acho lindo observar como ela grita aos nossos olhos, assim, bem diferente mesmo. Está lá, com cores vibrantes, histórias e uma beleza incrível. Sempre apreciei a arte das ruas, bem como dança, malabarismos, graffiti etc. Sempre contam histórias e eu amo histórias! Essa tem um valor especial, tanto que foi reconhecida pelo mundo afora.
Segue o texto introdutório e algumas fotos:

Ps.: Não deixe de conhecer a página e divirta-se!

"A cidade de São Paulo, já não mais cinza, passou a casar bem com a chuva. É que além de não ter água, tem tinta de sobra mesmo debaixo de garoa durante a produção dos novos murais na Av. 23 de maio, em São Paulo, que esteve agitada nos dois últimos fins de semana por conta de um acordo entre a Secretaria Municipal de Cultura e 450 artistas urbanos que toparam atacar os muros com seus pincéis. Este será uma das maiores galerias de graffiti a céu aberto da América Latina.

A via está agora, oficialmente, muito mais viva, nítida e colorida com o início dos trabalhos que se estendem ainda até o mês de janeiro e além até que se conclua os 15 mil metros quadradosentre o Terminal Bandeira e o MAC, Museu de Arte Contemporânea. Um dos 14 curadores selecionados pela Prefeitura para a composição dos 70 murais, Rui Amaral nos explicou que cada um deles é responsável pela pintura de um dos trechos da avenida, convocando ainda artistas amigos para pintarem em conjunto."

Fotos:





Para ver mais fotos: http://www.hypeness.com.br/2014/12/mural-da-23/

Por Jhenfier Costa 

0 comentários:

Postar um comentário